segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bem vindos!

Sou dentista e trabalho com odontopediatria, minha paixão há 8 anos. A ideia de escrever esse blog veio justamente da minha experiência clínica, durante a qual, me dei conta de que muitos pais não têm informações suficientes sobre o cuidado oral de seus pequenos, ou porque ninguém nunca ensinou o certo a se fazer, ou pior, porque receberam informações equivocadas. E o que mais me parte o coração é que muitas vezes o serviço do odontopediatra é procurado quando já é tarde demais para salvar o dentinho, não por descaso dos pais, e sim porque muitas vezes nem mesmo o pediatra sabe instrui-los quanto aos cuidados com a boquinha do filhote.

Minha intenção aqui é abortar temas como cárie, técnicas de higiene, alimentação, como proceder em caso de pequenos acidentes em que ocorra fratura, intrusão (quando o dente entra para dentro da gengiva) ou avulsão (quando cai inteiro, com raiz e tudo) dos dentes, e o que está dentro da normalidade no que diz respeito ao nascimento dos primeiros dentinhos do bebê, e dos permanentes das crianças e também problemas oclusais (de mordida) que tenham indicações para aparelho ortodôntico.

Prometo tentar manter uma linguagem simples e explicar tudo para que qualquer "não dentista" possa entender, mas me perdoem se escapar um pouco de odontês. Qualquer dúvida ou comentários, sintam-se à vontade para se expressar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário